Home / Acontece / Notícias

Construção do novo templo da Congregação do Guarapes

22 MAR ÀS 16:44

 

Olá, Irmãos!

 

É com muita alegria que informamos que foi dado início à contrução do novo templo da Congregação Batista do Guarapes.

O ponta pé inicial foi dado no último domingo (18/03) cavando o baldrame com um multirão constituido por membros da congregação e jovens da PIBNatal. Durante a semana, pedreiros trabalharam na construção e finalização do alicerce do futuro templo. Concluido essa etapa, iniciará a contrução do muro ao redor do terreno, um anexo contendo banheiros e cozinha que servirá de apoio para a Missão Pioneira, agência missionária americana, parceira na execução do projeto, que trabalhará durante 6 dias na edificação da nova igreja.

A Missão Pioneira é uma organização interdenominacional dedicada a construir, no Brasil e em outros países, templos de Igrejas Batistas. O pastor Tony Gray, coordenador do projeto, entra em contato com uma ou mais igrejas dos Estados Unidos interessadas na contrução do templo e trás consigo uma equipe, também constituida por membros da igreja que apoia o projeto, com a intenção de trabalhar diretamente na construção do templo e evengelização naquela região.  Em uma parceira da Convenção Batista Norte Riograndense, a Missão Pioneira já vem há 7 anos trabalhando em nosso Estado erguendo novos templos. Em média, eles constroem duas igrejas por ano.

Esse será a primeira vez no estado do Rio Grande do Norte que a Missão Pioneira, em uma mesma semana, construirá duas igrejas simultâneamente. Haverá uma divisão na equipe e uma parte dela vai para a contrução no bairro do Guarapes e a outra para a contrução do templo na Praia de Pitangui, município de Extremoz/RN.

A construção do templo no Guarapes e em Pitangui acontecerá dos dias 14 a 20 de julho deste ano. Em 5 dias os colaboradores erguerão a igreja com capacidade de reunir cerca de 100 pessoas, e no sexto dia será realizada uma bela celebração de inauguração. Durante a semana de contrução acontecerá uma grande interação entre a comunidade e os missionários visitantes que presentearão o bairro com visitas em casas, escolas e postos de saúde, evangelizando e demonstrando o amor Deus para com as pessoas da comunidade.

 

Deseja estar junto e contrubuir na edificação da nova congregação? Entre em contato com Pastor Edison ou Pastor Ramon e veja como você pode ajudar!

Ver todas as notícias.